ANEXO I - ORIENTAÇÃO NORMATIVA SEGES 02/2016
Nº |
Descrição |
Sim |
Não |
Nº SEI |
Observação |
1 |
O procedimento licitatório foi iniciado com a abertura de processo administrativo devidamente autuado e numerado, quando processo físico, ou registrado quando processo eletrônico? |
x |
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2 |
Consta a solicitação/requisição do objeto, elaborada pelo agente ou setor competente? |
x |
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3 |
Encontra-se prevista a exigência de amostra ou prova de conceito para algum item? |
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x |
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3.1 |
A exigência está clara, precisa e acompanhada de metodologia de análise? |
- |
- |
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3.2 |
A exigência está prevista na fase de aceitação, após a etapa de lances, e apenas para o vencedor? |
- |
- |
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4 |
A autoridade competente da unidade demandante justificou a necessidade da contratação e aprovou o Termo de Referência? |
x |
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4.1 |
No caso de contratação por registro de preços, a autoridade competente justificou a utilização do SRP com base em alguma das hipóteses previstas no artigo 3º do Decreto nº 7.892 de 23 de janeiro de 2013? |
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- |
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5 |
A autoridade competente da unidade demandante definiu o objeto do certame de forma precisa, suficiente e clara? |
x |
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6 |
Há autorização da autoridade competente permitindo o início do procedimento licitatório? |
- |
- |
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Será solicitada |
7 |
A autoridade competente designou o pregoeiro e a respectiva equipe de apoio? |
x |
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7.1 |
A equipe de apoio é formada, na sua maioria, por servidores ocupantes de cargo efetivo ou emprego público, preferencialmente, na entidade promotora da licitação? |
x |
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8 |
No caso de licitação para registro de preços a Administração realizou o procedimento de Intenção de Registro de Preços – IRP, visando o registro e a divulgação dos itens a serem licitados? |
x |
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8.1 |
No caso de dispensa da divulgação da Intenção de Registro de Preços – IRP, há justificativa do órgão gerenciador? |
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- |
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8.2 |
No caso de existir órgãos ou entidades participantes, a Administração consolidou as informações relativas à estimativa individual e total de consumo, promovendo a adequação dos respectivos termos de referência encaminhados para atender aos requisitos de padronização e racionalização? |
- |
- |
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8.3 |
A Administração confirmou junto aos órgãos ou entidades participantes a sua concordância com o objeto a ser licitado, inclusive quanto aos quantitativos, preços estimados e termo de referência? |
- |
- |
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9 |
Foi realizada ampla pesquisa de preços do objeto da licitação baseada em critérios aceitáveis na forma prevista na IN SLTI/MP nº 5, de 27 de junho de 2014? |
x |
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9.1 |
Tratando-se de serviço, existe orçamento detalhado em planilhas que expresse a composição de todos os seus custos unitários baseado em pesquisa de preços praticados no mercado do ramo do objeto da contratação? |
x |
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9.2 |
Para fins de orçamentação e análise de vantajosidade nas licitações de bens e serviços, foram priorizados os parâmetros previstos nos incisos I (Portal de Compras Governamentais) e III (contratações similares de outros entes públicos) do art. 2° da IN SLTI/MP n º 5, de 2014? |
x |
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10 |
O procedimento licitatório possui a indicação do recurso próprio para a despesa, caso não seja SRP? |
- |
- |
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11 |
Há minuta de edital e anexos? |
x |
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11.1 |
termo de referência; |
x |
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11.2 |
contrato ou documento assemelhado; |
x |
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11.3 |
ata de registro de preços, se for o caso; e |
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- |
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11.4 |
planilha de quantitativos e custos unitários, se for o caso (serviço). |
x |
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12 |
No caso de realizada a licitação por pregão presencial, consta a justificativa válida quanto à inviabilidade de utilizar-se o formato eletrônico? |
- |
- |
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13 |
O edital prevê a forma de apresentação da proposta comercial, com a indicação precisa de como o valor deve ser ofertado (total ou por item), incluindo, caso necessário, a apresentação da planilha de custos? |
x |
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14 |
O Edital estabelece prazo razoável de validade das propostas comerciais compatível com a duração do certame e dentro dos prazos previsto na legislação vigente? |
x |
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15 |
O edital fixa o prazo de envio de documentos complementares à habilitação de acordo com a IN nº 1, de 26 de março de 2014 (mínimo 120 minutos), pela ferramenta de convocação de anexo? |
x |
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16 |
Foram consultados os decretos que dispõem sobre margem de preferência? |
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- |
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17 |
Foi prevista a aplicação dos benefícios dispostos nos arts. 42 a 49 da Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, e seu regulamento, o Decreto nº 8.538, de 6 de outubro de 2015? |
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18 |
Os autos foram instruídos com parecer jurídico? |
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- |
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18.1 |
Houve alteração sugerida pela assessoria jurídica, bem como o retorno dos autos para parecer conclusivo, caso aquela tenha requerido? |
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18.2 |
Houve algum ponto em que não foi aceita a recomendação da assessoria jurídica com a devida justificativa para tanto? |
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19 |
O prazo definido para publicação é adequado ao objeto da licitação, considerando a complexidade do objeto, em respeito aos princípios da publicidade e da transparência? |
x |
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19.1 |
Quanto ao âmbito de publicação houve obediência ao disposto no art. 17 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005 e IV, §1º, art. 8º da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011? |
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Documento assinado eletronicamente por Lucas Josijuan Abreu Bacurau, Chefe de Divisão de Compras e Licitação, em 30/10/2018, às 19:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 25, inciso II, da Portaria nº 01/2016 da Capes. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.capes.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0712573 e o código CRC D06AC8E9. |